A Volvo acaba de confirmar para este ano, o início da comercialização de caminhões pesados 100% elétricos no mercado europeu. Dessa forma, dando continuidade ao processo de sustentabilidade da companhia.
“Cada vez mais os transportadores estão percebendo que precisam iniciar sua jornada de eletrificação agora, tanto por questões ambientais quanto por razões competitivas, visando satisfazer as necessidades de seus clientes por transporte sustentável. Com nossa oferta ampla, é totalmente viável que empresas de transporte sigam nessa jornada”, diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros
De acordo com a avaliação da montadora sueca, este é o momento certo para um rápido aumento na eletrificação do transporte rodoviário pesado. A perspectiva positiva é baseada na capacidade dos caminhões elétricos da marca de atender uma ampla variedade de aplicações. Estimativas recentes, apontam ainda para a possibilidade de eletrificar quase a metade dos fretes na União Europeia em um futuro próximo.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
“Há um enorme potencial para eletrificar os transportes por caminhões na Europa. E também em outras partes do mundo, em um futuro muito próximo”, diz Roger Alm. “Para provar isso, estabelecemos a ambiciosa meta de que os caminhões elétricos representarão metade das nossas vendas na Europa até 2030. Os novos caminhões pesados elétricos que estamos lançando agora são um passo gigante para atingir esse objetivo”, assegura.
Fonte: Caminhões e Carretas
|